+55 11 3884-8877 way@waycompany.com.br Seg - Sex 8.00 - 18.00

25 Anos! Uma comemoração legítima

25 Anos! Uma comemoração legítima

A WAY COMPANY, que atua no segmento de Recuperação de Créditos Tributários tem, nesse mês de agosto de 2020, motivos de sobra para não deixar a data passar em branco. Comemora seus 25 anos de geração de benefícios financeiros para as maiores empresas do país.

Foram mais de 300, de todos os setores da economia brasileira. A WAY conseguiu recuperar créditos bastante significativos, cujos efeitos foram importantes para os resultados anuais dessas empresas.

Na década de 90, a equipe da WAY chegou a trabalhar com sistemas / softwares e planilhas de Excel. Naquele tempo, peruas Kombi com centenas de caixas, eram descarregadas com os livros contábeis e documentos impressos dos mais variados tipos de empresas, comércios, grupos de varejo e diversos segmentos industriais. Alguns em condições deploráveis de uso, com traças e com páginas descoladas. Afinal, fazer revisões e cálculos dos cinco anos anteriores também exigiam recuperar os livros guardados nos arquivos das empresas. Mas esses arquivos continham riquezas não conhecidas pelas próprias empresas. Uma delas, do segmento financeiro, teve de volta mais de 400 milhões em créditos que retornaram ao seu caixa. Outra do setor automobilístico 200 milhões. . Da área de varejo foram pelo menos 150 milhões recuperados para um único grupo. Eram outros tempos.

Com o passar dos anos, os softwares de gestão aprimoraram seus braços fiscais e as frentes de recuperação ocorrem em menor escala. As empresas têm equipes de contadores, financistas, consultores tributários e outros especialistas da auditoria, que controlam muito bem essas questões tão técnicas. Mas, ainda assim, a WAY COMPANY consegue se destacar realizando um trabalho diferenciado. Isso porque desenvolveu uma plataforma única e pioneira de verificação. O Jornal Nacional chegou a divulgar que o Brasil já editou mais de 5 milhões de atos normativos e esse número vem crescendo. Quem consegue acompanhar tudo isso e se manter atualizado?

Neste ano, os reflexos da epidemia afetaram o caixa das empresas, portanto fazer uma avaliação das oportunidades de recuperação de tributos, tem sido uma excelente oportunidade de geração de resultados para manter as atividades das empresas em tempos de economia retraída. Isso porque os processos de recuperação / restituição, são diagnosticados com segurança, de 35 a 50 dias, em média, desde a análise até o aproveitamento.

No trabalho da WAY COMPANY, algumas garantias a diferenciam do mercado. O prazo de execução é rápido, pois utilizam uma Plataforma desenvolvida para os cruzamentos em tempo recorde e com segura fundamentação. É feito diagnóstico de potencialidade da recuperação. A WAY não cobra para fazer a análise porque os trabalhos são realizados no êxito e a maior parte do resultado fica para a empresa. Se nada tiver, nada terá de participação.

Caso não haja valores a recuperar, a WAY entregará os relatórios comprobatórios e se retira do processo, sem custos para a contratante, situação bastante rara, porque sempre há algum resultado em benefício das empresas.

Ou seja, as empresas dessa atividade raramente dão garantias, a WAY dá. A de que a análise é minuciosa e feita pelos mais reconhecidos especialistas e auditores do mercado. Os cálculos são precisos e a legislação é aplicada em todas as operações e para cada tipo de empresa.

O modelo de atuação da WAY COMPANY é não permitir ao cliente correr riscos ou perder dinheiro. Por isso que esse compromisso, assumido ao longo desses anos, permitiu ao GRUPO WAY atender empresas como AMBEV, Volkswagen, General Motors, Alpargatas e centenas de outras grandes Corporações que, seguras dos resultados, não deixaram de comprovar o voto de confiança firmando cartas de referência de um trabalho correto, seguro e eficaz, na recuperação de créditos. https://www.youtube.com/channel/UCloNLadMIuomGDdgLcVoErw?view_as=subscriber

 Seu fundador Paulo Otto Romanoschi, está certo de que há muito trabalho pela frente. Para ele, todas as empresas, de todos os setores têm dinheiro a receber e não sabem. Ou se sabem não tem os sistemas corretos para a recuperação adequada.

Por exemplo, é comum as empresas promoverem esse tipo de trabalho com terceiros e em muitas delas, a WAY foi contratada para fazer novo trabalho. Foi comunicada que já haviam recuperado determinados valores e, após os procedimentos da WAY, novos créditos foram identificados, sem que seus antecessores tivessem visto. Não representa ousadia de risco, mas sim, o fato de ter um mecanismo tão detalhado a ponto de buscar oportunidades em faixas menores, mas que podem ter passado aos olhos da empresa. A soma de muitos créditos de valor menor é importante para geração de resultados e isso requer mecanismo especifico.

Legenda: Cartas das empresas atendidas pela WAY COMPANY “Nós ajudamos muitas empresas a manterem seus negócios, investirem em melhorias, atualizarem seus sistemas e processos e criarem mais empregos. A Recuperação de Créditos Tributários só tem porta de entrada. A de saída, com os bolsos vazios, nós não temos em nosso histórico. Sempre descobrimos algo que escapa aos olhos de outros analistas do mercado e levamos dinheiro de volta para a empresa. É uma satisfação inenarrável. Nosso país cobra muitos impostos e as empresas tem direitos que precisam ser utilizados. Elas que fazem a

economia girar no país. E esse é o trabalho que temos que comemorar. É o que fazemos melhor”, explica Paulo Otto.

Abaixo algumas das empresas que contaram com a expertise do GRUPO WAY COMPANY.

Comemoração Dupla – Agência WAY DIGITAL

A WAY COMPANY faz parte do GRUPO WAY que também tem como um dos seus negócios a fundação de uma Agência de Comunicação especializada em Marketing diferenciado.  A AWD – Agência Way Digital foi fundada há pouco mais de dois anos e foi criada para atender demandas específicas de clientes da carteira do Grupo e de personalidades do setor esportivo. Saiba mais em www.waycompany.com.br/blog.

Os sistemas, controles e resultados que a WAY COMPANY está acostumada a entregar ao mercado, também fazem parte das entregas da nova Agência. Com um perfil bem específico de atuação, carrega em seu DNA o compromisso de se envolver com projetos e focar em resultados. Mas isso não se consegue simplesmente com Campanhas, mas com uma visão de gestão dos negócios, suas complexidades e fragilidades e como mantê-lo saudável e sustentável de forma perene. Esse é o compromisso da AWD com seus clientes.

Comemorar os 25 anos do GRUPO WAY, com uma nova empresa que vem contribuindo na implementação de uma visão de marketing mais ampliado do que o que se pratica no mercado, é motivo de satisfação e entusiasmo. Muitas agências estão fechando suas portas, nesse momento, mas as da AWD estão abertas e, as atividades, continuam intensas. Os projetos que atendeu nesses primeiros anos trouxeram resultados importantes para o segmento associativo ligado ao setor de automóveis de luxo, lazer, advocacia, limpeza corporativa, segurança patrimonial e esportivo.

Conheça mais detalhes das empresas assistindo aos vídeos corporativos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCa0xkM1_rXT3v9tVpJxM00Q?view_as=subscriber

https://www.youtube.com/channel/UCloNLadMIuomGDdgLcVoErw?view_as=subscriber